Os 3 pilares para o sucesso e a felicidade


Postado por no dia 7 de dezembro de 2017


felicidades

Você já parou para pensar se é feliz?

Segundo levantamento feito pela Elancers, publicado em janeiro de 2017, 46% dos homens e 49% das mulheres estão insatisfeitos com o trabalho, o estudo aponta ainda ao contrário do que se pensa, que “Reconhecimento profissional” e “Insatisfação pessoal com o trabalho” concentram  67% das causas deste desagrado contra 12,3% relativas a “Remuneração e Benefícios”.

 

Agora me permita lhe fazer 3 perguntas:

  • Você se considera alguém de sucesso?
  • Você sente satisfação no seu trabalho?
  • Você sente que tem capacidade para fazer algo realmente significativo?

 

É incrível quanta coisa fica para trás, oportunidades desperdiçadas, momentos e sensações não vividas, palavras não ditas. Tão impressionante quanto, é o que fica para frente, objetivos, relações e conquistas que jamais serão alcançadas, não passarão de sonhos ocos.

 

Fico cada vez mais impressionado sobre como o tempo passa e nós não percebemos, é assustador sabermos que passamos tanto tempo da nossa vida fazendo o que não gostamos só por uns trocados no fim do mês!

 

Dá até medo de perguntar se não tem outro jeito, não é mesmo?

 

“O poder do agora” de Eckhart Tolle é um livro interessante (link: https://goo.gl/KfQyrh), o cerne do livro nos faz pensar sobre que é a vida e como decidimos passar por ela.  A essência do livro é que devemos aproveitar cada passo da jornada, pois é na jornada que reside a felicidade e o sucesso, o destino é apenas uma referência.

 

 

Foi revendo um conteúdo do curso “Digital Felicidade” do Fred Graef, um dos maiores coaches do Brasil, que lembrei deste livro e decidi compartilhar uma combinação destas ideias por meio deste artigo. No curso, o Graef oferece passo a passo, orientações vitais para que sejamos felizes no “aqui e agora” bem como no futuro.

 

O curso é estruturado sobre 3 pilares:

1 – Valores Pessoais: Onde ele nos ajuda a identificar valores pessoais e evitar decisões, escolhas ou carreiras contrárias a eles. Não há nada pior que trabalhar no que a gente odeia só por necessidade. É o respeito aos valores que nos permitem fruir de FELICIDADE durante a jornada.

 

2 – Missão Pessoal: O segundo pilar do curso nos ajuda a descobrir qual a nossa missão pessoal, e nos manter conectados a ela em todo o tempo. A missão é o alvo futuro, com o papel de direcionar cada passo da jornada e cada passo dado rumo à sua missão promove REALIZAÇÃO.

 

3 – Reengenharia Mental: Na maioria dos casos, o insucesso vem como efeito de pensamentos ou crenças limitantes. O Graef oferece técnicas para identificação de crenças e pensamentos limitantes assim como para substitui-las por pensamentos empoderadores e o resultado disto é o SUCESSO.

 

 

Com estas 3 dicas postas em prática no seu dia a dia você poderá, sozinho mesmo, conquistar realização, sucesso e felicidade. O Graeff, no entanto, tem o “Mapa do Tesouro” completo, detalhado, passo a passo, testado e comprovado.  Até o fechamento deste artigo o valor do curso era de apenas 97,00. Certamente é um investimento que vai te colocar mais rápido no caminho para o Sucesso e a Felicidade. (Link para vídeo do curso: https://goo.gl/MgdHWQ )

 

Minha sugestão é que você tente, agora mesmo, desenvolver estes 3 tópicos. A partir daí você vai aprender a tirar experiência de cada erro, deixará de sentir frustração pois saberá que a maior contribuição do passado para sua vida é a experiência.  Você também não ficará parado, sem saber para onde ir, pois a missão já está estabelecida e você pode se concentrar no presente e em fazer acontecer.

 

Lembre-se, o presente é uma dadiva, é a vida em sua plenitude, não jogue fora momentos preciosos lamentando o passado ou fazendo elucubrações sobre os detalhes do futuro. Passado e presente são importantes sim, mas viver o presente, andando a cada dia um passo em direção à missão e aproveitando tudo o que este momento te reserva, é que te faz um SER VIVO.

 

 

Vídeo sobre o curso Digital Felicidade: https://goo.gl/MgdHWQ


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *